Monday, January 18, 2010

Bitter…sweet

“Confio cegamente em ti…”

É uma frase deliciosa de se ouvir/ler, mas tremendamente assustadora. Bittersweet. Tal como eu.

1. É bom saber que ganhámos a confiança de alguém. Cegamente ou não, ter alguém que confia em nós é bom. Por todos os motivos e mais alguns. Porque trabalhamos para merecer essa confiança, porque é a base de qualquer relação (amizade, família, amor…). É bom porque nos alimenta o ego. É verdade. Escusamos de ser hipócritas ou tapar o sol com a peneira. É bom saber que há alguém que se apoia em nós. Plain and simple.

2. Por outro lado, se tanto trabalhámos para atingir este patamar, outro tanto (ou mais ainda) teremos que trabalhar para manter (ou elevar) a fasquia. Trabalhar pode não ser mais do que sermos verdadeiros e honestos, mas verdade seja dita que nem sempre é fácil. Até porque somos humanos e como tal falhamos. Mesmo sem querermos, sem intensionarmos, magoamos e somos magoados. E aí a confiança que antes era cega pode bem deixar de o ser. Na minha opinião (que vale apenas isso) é, sem sombra de dúvidas, um dos “trabalhos” mais recompensadores, que mais merecem o esforço investido.

Resta-me trabalhar para continuar de balança equilibrada enquanto vagueio pela Bittersweet Lane… :)

libra 2

BittersweetLaneSign

 

 

 

 

 

                                               Imagem retirada daqui

Imagem retirada daqui

Beijinho,
Pekenina

P.S.- Esta imagem da balança é fenomenal. Cada vez que olho para ela descubro um detalhe novo… Uma imagem consegue mesmo valer mais que mil palavras…

2 comments:

DoisaboresEle said...

Confiar é tão difícil...
Beijos

Unknown said...

doiSabores: Acho que depende muito da relação que é e se já nos desiludiram ou não. Aí confiar é bem mais difícil, sim... Mas há que tentar ;)

Beijo