Monday, May 17, 2010

Miss M. em Némesis

A minha old lady e a morte de Mr. Rafiel. Jason, o rico. A irónica (hummm… sarcasmo e bom humor pela manhã!) e astuta. Conhecedora do comportamento humano. Agri. Muito agri. Seca.  áspera. Bittersweet na sua autenticidade. Desconfiada de tudo e todos (como eu!)…

Pedido do amigo Jason, o Rafiel que resolva não um crime, mas O crime…

A noiva assassinada.

O sobrinho de Rafiel, outro Rafiel, viúvo, vagabundo, elegante e sedutor. Um fugitivo por um crime que não cometeu. Amou apenas. Crucificado sem motivo.

As três irmãs que procuram vingança da “filha” assassinada. Desespero. Choro. Revolta.

Miss M. e a objectividade. A trança que faz no cabelo antes de se deitar. O ar sério com que sempre se apresenta. A atenção que dá a tudo o que a rodeia.

O fim… Uma pessoa que amou demais. Uma mulher vítima da prisão de um amor obsessivo, fechado. Impeditivo. Acima de tudo exclusivo. Morte por amor.

Miss M. torna-se Némesis e a justiça é feita. Afinal de contas uma velhota em roupa de lã pode ser muito mais que isso por um copo de leite que não se bebeu (apenas entendido por quem conhece a história).

Mr. Rafiel o herdeiro. Mr. Rafiel o segundo rico. O homem de coração desfeito, mas de vida refeita.

Mr. Rafiel o velho amigo, numa nota de eterno agradecimento à sua Némesis, a sua Deusa.

Miss M. sorri, envergonhada e orgulhosa da promessa que cumpriu.

Nemesis… Que história!

(E os sentimentos também morrem. Obrigada C.I.L.) ;)

 

P.S: Dedicado a Geraldine McEwan, Margaret Rotherford, Joane Hickson, Julia McKenzie e Angela Lansbury que protagonizaram as Miss Jane Marple…

agathachristie
Em especial a Agatha Christie… Minha queria Queen of Crime… Mente que adorava ter conhecido…

http://www.agathachristie.com/ – Site oficial

2 comments:

C.I.L. said...

Morrem.. não morrem é de um dia para o outro e isso tu e eu sabemos muito bem! Não me convenceste ainda da tua cura! Mas cá estarei... para te dar uma dose igual, se voltar a ser necessário ;)

Beijo-t*

Unknown said...

Minha querida miss M (de mau feitio i hi hi hi hi) qualquer sentimento demora a morrer. Como sabemos! Mas o sabor da conquista deixa um sorriso vitorioso. Cura tenho eu. Só preciso de fazer umas limpezas finais. Aí ajudas ;) A ha ha ha ha
Dose igual?? Eu dou-te a dose dou!!! Deixa-me estar agora no meu luto. Já passa :)
Kisso-te