Wednesday, September 26, 2007

Somos diferentes...


Ontem tivemos (provavelmente) a conversa mais perturbadora de sempre em todos estes meses (e já lá vão 2 e meio).

-"Somos muito diferentes"- disse eu.

É verdade: somos muito diferentes: temos pontos de vista diferentes sobre alguns assuntos. Noutros casos, pelo contrário, estamos bastante de acordo.

-"É uma diferença relativa"- disseste tu.

Talvez o seja...não sei. Talvez toda esta diferença seja aquilo que ainda me faz tentar perceber-te. Talvez seja por isso que preciso tanto de te ver e de estar contigo (tenho esperanças de, assim, te poder conhecer melhor).

-"Só o tempo dirá isso"- respondi.

Acho que só o tempo nos vai dizer se esta diferença é realmente relativa ou se tem alguma importância: se é apenas uma pedra nos nossos sapatos ou se é uma barreira no caminho que traçamos. É por isso que espero ansiosamente por Novembro: para poder perceber se é apenas uma pedra no sapato, se algo mais que isso.

-"Não me assustes"-dizes tu.

Não, não te quis assustar. Quis apenas que entendesses que as coisas não são tão fáceis como parecem (pelo menos para mim). Cada dia que passa é uma batalha ganha e mais um traço no calendário (calendário esse que parece não ter fim). Não te quis avisar de nada, não te quis dizer que vou fugir por as coisas serem difíceis. Nada disso.

Quero apenas que entendas que somos mesmo diferentes.

No entanto...estou aqui, fico aqui à tua espera: à espera que Novembro te traga a ti e às tuas diferenças!

Porque olho para ti e digo: "É ELE!"

Da tua,

Pekenina

No comments: