Tuesday, November 24, 2009

Grrrrrrrrrrrr

Ontem fui ao dentista arrancar 2 dentes do lado direito. Segundo consta iam comprimir um nervo o que dá umas dores de ir ao inferno e voltar 20 vezes. Ora lá vou eu, sento-me na cadeira da nave espacial com aqueles instrumentos todos à frente e durante 1h tenho o cirurgião a mexer na minha boca a fazer mais força que eu quando quero abrir um frasco hermeticamente fechado!! A anestesia não doeu e a cirurgia correu impecavelmente bem. Ele além de giro (uns olhos azuis muito interessantes) foi super simpático e explicou tudo o que eu tinha que fazer.

Lá largo 75€ da cirurgia (sim, porque eu tenho SEGURO DE SAÚDE…!!! Caso contrário eram cento e muitos euros) e 18€ na farmácia entre analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.

Uma viagem de carro em que ria da minha própria figura (ainda estou para ver como ficaram as fotos…).

Ainda sob o efeito da anestesia não sentia nada do lado direito da cara. Lábio, bochecha e pálpebra… Chego a casa e sento-me na cama a ver tv com o pc ao colo.

Quando olho para mim (não numa onda nascisista ou egocêntrica, mas porque sentia alguma coisa de estranha) reparo que estou toda babada de sangue sem dar conta!! Phone-ix!!! Isto não está a acontecer…

E eu que tinha as vontades todas em cima, que estava super bem disposta… Olhar-me ao espelho e ver-me com um saco de gelo na cara e a babar-me que nem criança de 5 dias… Epá… Tira a vontade de TUDO o que pudesse sentir naquela altura.

Mal sabia eu que o pior estava para vir…

Tomei os comprimidos tal como o Dr. me tinha indicado e continuei durante o dia a fazer gelo de 30min em 30min. Mas durante a noite… Aí é que foi o descalabro… Parecia que estava a sentir arrancarem-me os dentes que já lá não estavam. Apesar de ter tido bons motivos para estar acordada, uma troca de sms não bastou para me impedir de adormecer e acordar de 5min em 5min tal era o desconforto e o cansaço de tudo que se começava a abater sobre mim. E com umas dores que eu já não sabia onde havia de me meter. Já nem podia dormir para o lado que mais gosto (direito, pois…). Tinha que dormir com 3 almofadas e com uma toalha entre a minha cabeça e a almofada para não a manchar de sangue… (Segundo o médico, era possível e normal que acontecesse).

Não sei bem como, mas lá consegui adormecer (desculpa ter-te deixado sem resposta…).

Hoje foi a mesma história…

Acordei com um inchaço na cara que parecia ter uma bola de ténis dentro da bochecha! Tive que ficar em casa todo o santo dia a pôr gelo, tomar os comprimidos e comer papa cerelac e afins…

Resultado: Já perdi 2kg à conta disto (que quer parecer-me que vão ser restituídos graças à bomba calórica da papa…) e tenho andado sozinha o dia todo…

Já lá vão 3 semanas desde que a minha vida entrou em parafuso e não há maneira de parar… Entretanto tudo o que é bom fica para trás… E quando digo tudo… Pois…

Segundo o médico não posso “fazer esforços”. Alguém faz o favor de me explicar o que ele quis dizer??

Beijinhos,

Pekenina

Edit: Devo ter feito muito mal a alguém na minha vida passada para estar com esta cara de “texuguinho” como lhe chamaste… Resta-me saber se estavas a gozar comigo ou se era uma forma carinhosa de veres o lado positivo da coisa… :)

Edit 2: Estava a passar umas fotos para o pc... Quando arrasto o folder errado... Ora... Asneira!!! Claro que no fim de tudo... Perdi as fotos!!! Alguém me avisa quando o dia acabar??

Edit 3: Ao menos que este post sirva de riso para alguém... Já que a mim só dá mesmo é vontade de chorar...

9 comments:

Anonymous said...

"E eu que tinha as vontades todas em cima, que estava super bem disposta…" --> va lá... é só um contra tempo.. não de deixes ir abaixo por isto! Fiquei bastante contente com o teu anterior post, não deixes que tudo se estrague! =(

"Segundo o médico não posso “fazer esforços”. " --> com a boca? Parece-me que esse médico além de giro ainda é virado para a brincadeira... ou sou eu que não o interpreto correctamente? ;)

Quanto à cara de "texuguinho"... claro que estava a gozar contigo MAS de uma forma carinhosa (ajudando-te a ver o lado positivo das coisas, sim como sempre!!!!) =))

"Edit 3:" vais ver como daqui a uns dias tudo volta ao normal e vais ser tu quem se vai rir de toda a situação!

Unknown said...

É um contra-tempo que se acrescenta a 3 semanas de "quase-tédio"...
Se ele fosse virado para a brincadeira bem que podia ser mais explícito... Uma peça daquelas de certeza que não tem problemas em arranjar companhia para um dia de chuva =P
Eu bem sei que "texuguinho" é que tu querias... ;)

Edit 4: Quando passarem as dores e o inchaço, vou tirar mais dois do outro lado!

Ficas comigo C.I.L.? :) (ver-te "anónimo" já cansa e não é nada teu não dares a cara) ;)

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
DoisaboresEle said...

Linda...
compreendo te perfeitamente...
Detesto ir ao dentista e acontecer o que te aconteceu é simplesmente horrível...
Um beijo grande de solidariedade...

Unknown said...

DoiSabores: Aiii obrigada :) Está a começar a passar :) (ao fim de 3 dias!!)
Lado bom é mesmo perder peso :)

Beijinho

MIG-L said...

Não te preocupes muito.
Deverias de ter visto um colega meu a tentar fumar, depois de ter ido colocar duas coroas e ainda sobre o efeito da anestesia. :))))
O primeiro cigarro foi direitinho ao chão e o 2º, teve de o segurar com os dedos porque os lábios não tinham força. Parecia um carocho...
Imagina...
Um beijinho e as melhoras.
NM

Unknown said...

Eu não fumo e babava-me na mesma :)) Há que rir de tudo isto não é? :)

Beijinho e obrigada

Marta Vinhais said...

Compreendo-te muito bem...
Já passei por uma situação idêntica e durante uma semana, estive quase sem poder falar...
Espero que estejas melhor e obrigada pelas visitas..
Beijos e abraços
Marta

Unknown said...

Marta: Obrigada :) Estou melhor, sim. Amanhã vou tirar os pontos se tudo correr bem :)

Beijinho