Engraçado como é o Homem. Apesar de tudo ter quer sempre mais. É uma ambição e insatisfação constantes. Às vezes – se não mesmo a maioria delas – Apenas por mero capricho; outras por saber que aquilo que deseja é precisamente o que não pode ter. A procura constante por mais e mais e mais. O fruto proibido…
E às vezes pergunto-me se o fruto proibido não é exactamente o que, de vez em quando, todos desejamos. Pelo menos uma vez. Só para experimentar. Ou então talvez não. Ficarmos quietos no nosso canto e deixarmos que tudo não passe de uma imagem criada na cabeça – arriscar pode ter consequências que faça com que nada tenha valido a pena. Afinal tudo é bom quando está no plano dos sonhos. O real por vezes consegue desiludir bastante. Verdade?
E no entretanto o Homem balança-se entre quereres, deveres e poderes. Afinal a sociedade e as regras – hipócritas ou não - por vezes ajudam a manter os pés na terra e a deixar os sonhos onde estão…
Complexo? Difícil de entender? Também não procuro explicar…
Bahh… Desabafos. :))))
Beijinho,
Pekenina
Máscara de Giacomo Girolamo Casanova – Obrigada pela ajuda :)
10 comments:
É o que faz de nós seres tão interessantes...
A nossa complexidade... quando tudo pode ser tão simples...
Beijos
A tal área cinzenta, tão interessante e a tal balança imprescindível à Vida... :)
Será que querer ainda mais desequilibra a balança ou ela tem forma de se equilibrar de novo? Para pensar... :)
Beijo nem de menos, nem demais...
Será boa ideia deixar os sonhos onde estão?
Beijo
RLIII: Essa é a pergunta que faço, cuja resposta deixo cada um pensar para si. Eu já tenho a minha, em parte :)
Beijo
o Homem é um ser eternamente insatisfeito... por mais que tenha, quer sempre mais e mais...
:)
Shelyak: É esse mesmo o argumento do post. Fica a pergunta se vale a pena lutar pelo "mais e mais". Mas isso é para cada um pensar...
:)
O fruto proibido é muitas vezes o mais apetecido, mas sem normas não seria possível existir qualquer sociedade e sem sociedade nós não existiríamos também. Ergo...
Jaime: Verdade que somos dependentes uns dos outros como sociedade. Uns mais e outros menos, mas aquilo que é nosso e privado deve ou não ser levado avante tendo em conta o certo e errado a que desde sempre nos habituaram? Para pensar :)
Beijinho
Na qualidade de Homem, venho perguntar.. e a mulher não gosta também do risco, do fruto proibido? talvez se acanhe mais em alcança-lo!!
Acho que estás a generalizar quanto ao ser insatisfeito, eu só estou insatisfeito se não tenho exactamente o que quero!!
Pedro: Quando falo em Homem refiro-me ao Ser Humano pretendendo assim englobar homens e mulheres.
Logicamente que todo o texto é genérico e por isso ser apenas uma apresentação de um ponto de vista que pode ou não coincidir com o meu :)
Beijinho
Post a Comment